Atitudes e comportamentos ambientais

O projeto da pesquisa empírica busca investigar atitudes e comportamentos ambientais de servidores públicos que trabalham com questões ambientais, tanto em instituições específicas de meio ambiente como em instituições não-específicas.
Os problemas ambientais observados na sociedade atual levam-nos a buscar soluções efetivas para o controle das atividades degradadoras do meio ambiente e  preservação da natureza. Acredita-se que grande parte das soluções perpassará mudanças de atitudes e de hábitos dos indivíduos e por maior conscientização ambiental. A Psicologia Ambiental tem sido apontada como detentora de um importante papel na minimização desses problemas, uma vez que os mesmos podem ser causados por comportamentos mal adaptados. Assim, torna-se relevante compreender os processos de conscientização ambiental e estudos das atitudes relacionadas a comportamentos humanos de preservação ou degradação.
Destaca-se a importância de pesquisas em Psicologia Ambiental com foco na percepção, comportamento e atitudes ambientais de servidores públicos que, em muitas situações, são responsáveis pela elaboração, aplicação e fiscalização das políticas públicas de meio ambiente, as quais tem abrangência, positiva ou negativamente, em larga escala.

Para saber mais, entree em contato com a mestranda Dalma Caixeta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s