Psicologia Ambiental 1/2014

 Psicologia Ambiental – 1/2014

– Uma observação quanto à organização do seu tempo. As aulas têm início às 16:10.  Assim, programe-se para poder chegar cinco ou dez minutos ANTES da hora para ter tempo de cumprimentar @s amig@s, colocar as notícias em dia, conseguir uma cadeira confortável,  DESLIGAR – totalmente – o(s) celulare(s)….
 – Não esqueça do trânsito! Nos países onde cai neve se avisa, com a chegada da temporada de inverno, “dirija com cuidado e saia de casa mais cedo”, basta lembrar que em Brasília, ao invés de neve, temos um trânsito daqueles ….
IGUALMENTE, as aulas terminam, sempre que possível, pontualmente às 17:50.

Primeira Unidade – História, Teorias e Métodos

Março

11/03 – aula 1

  • Apresentação do programa
    O que é Psicologia Ambiental?

13/03 –aula 2

  • Evolução histórica e contexto cultural da Psicologia Ambiental
  • Trabalhos empíricos da disciplina

18/03 – aula 3

  • A Psicologia Ambiental em relação a outras disciplinas

20/03 – aula 4

  • Teorias da relação comportamento – ambiente

25/03 – aula 5

  • continuação do tema anterior

27/03 – aula 6

  • continuação do tema anterior
  • Entrega do Texto Breve 1: Informar o tema da pesquisa

Abril

01/04 – aula 7

  • Métodos em Psicologia Ambiental
  • Métodos em avaliação ambiental
  • Triangulação

03/04 – aula 8

  • continuação

08/04 – aula 9

  • Entrega do Texto Breve 2: informar o método da pesquisa
  • Aplicação: da teoria à intervenção

10/04 – aula 10

  • continuação

Segunda Unidade – Temas Centrais da Psicologia Ambiental

 15/04 – aula 11

  • Entrega do Texto Breve 3: informar os instrumentos da pesquisa
  • Espaço pessoal

17/04 – aula 12

  • Território

22/04– aula 13

  • Densidade

24/04 – aula 14

  • Privacidade

29/04 – aula 15

  • Espaço público e ambiente urbana

Maio

06/05 – aula 16

  • Entrega do Texto Breve 4: experiência com a coleta de dados da pesquisa
  • continuação

08/05 – aula 17

  • Estressores ambientais

13/05 – aula 18

  • contmnuação

Terceira Unidade – A(s) pessoa(s) no(s) ambiente(s)

 15/05 – aula 19

  • Ambiente rural, natureza e paisagismo

20/05 – aula 20

  • continuação

22/05 – aula 21

  • Pessoa(s) e ambiente(s)

27/05 – aula 22

  • Science Slam – Relatos sobre os ambientes da pesquisa
  • Criança(s) e ambiente(s)

29/05 – aula 23

  • Joven(s) e ambiente(s)

Junho

03/06 – aula 24

  • Idoso(s) e ambiente(s)

05/06 – aulas 25

  • Entrega do Texto Breve 5: relatar a experiência de analisar os dados da pesquisa
  • Ambiente global

10/06 – aulas 26

  • continuação

12/06 – abertura da Copa – Jogo Brasil – Croácia
17/06 – Jogo Brasil – México
19/06 – Corpus Christi // Jogo em Brasília (Colômbia – Camarões)

24/07 – aulas 27

  • Psicologia ambiental e sustentabilidade

Julho

26/06 – Jogo em Brasília (Portugal – Gana)
01/07 – aula 28

  • Ecologia
    OU
  • Possível jogo do Brasil nas Oitavas de finais

03/07 – aula 29

  • Revisão geral
  • Caso haja aula na Terça, 01/07, será possível realizar esta aula de Revisão Geral neste dia.

08/07 – aula 30

  • Apresentação dos trabalhos empíricos

Observação
Em função dos jogos da Copa, ainda, poderá haver mudanças nas datas das aulas a partir da Terça-feira, dia 01/07. Fiquem atentos, qualquer mudança será comunicada nesta página.

18/07 – Entrega do relatório final do trabalho empírico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s